Pedro apresenta falta de oxigenação no cérebro e a recuperação pode durar meses

Pedro apresenta falta de oxigenação no cérebro e a recuperação pode durar meses

Sobre a fratura que o cantor possui no fêmur, Roberto Kalil afirmou que ele não será operado

Na manhã desta quarta-feira (9), o médico do cantor Pedro Leonardo, Roberto Kalil Filho, encontrou a imprensa e falou sobre o resultado da ressonância magnética realizada nesta semana. O cantor, internado no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, apresentou falta de oxigenação no cérebro, o que pode trazer más consequências para o cantor.

"A recuperação vai levar semanas, meses. Só então vai ser possível afirmar se Pedro Leonardo tem sequelas ou não", afirmou o médico. "Não vamos mais divulgar boletins médicos. A recuperação é muitíssimo lenta a partir de agora", completou. Pedro Leonardo segue estável e continuará com acompanhamento com fisioterapeutas e neurologistas.

"Não é possivel prever quando ele vai acordar. No entanto, o coma é leve e ele já mostrou sinais, movimentou as mãos e ficou arrepiado", informou.

Sobre a fratura que o cantor possui no fêmur, Roberto Kalil afirmou que ele não será operado. "Não será feito porque não é uma cirurgia necessária", explicou.

O acidente

Pedro Leonardo, 24 anos, sofreu um grave acidente de carro na manhã do dia 20 de abril, em Minas Gerais, entre as cidades de Araporã e Tupaciguara. O cantor estava sozinho no veículo e foi levado inconsciente para o hospital em Itumbiara, Goiás, onde submeteu-se a uma cirurgia para retirada de baço. Com traumatismo craniano e trauma abdominal, o filho do cantor sertanejo Leonardo foi colocado em coma induzido. No mesmo dia, ele foi transferido para a UTI do Instituto Ortopédico de Goiânia.

Na madrugada do dia 23, o cantor teve uma parada cardíaca de seis minutos e os médicos conseguiram reverter o quadro. Além disso, precisou passar por sessões de hemodiálise. Três dias depois, Pedro Leonardo foi transferido para o Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Desde então, apresenta recuperação da função renal e tem evoluído nos quadros sistêmico e neurológico.

Filho do cantor Leonardo e de Maria Aparecida Dantas, Pedro se lançou na carreira de cantor ao lado do primo Thiago, filho de Leandro, em 2002. Seguindo os passos dos pais, eles gravaram o álbum Toque de Mágica, tendo a faixa homônima como a principal música de trabalho da época. No mesmo ano, a dupla aceitou um convite da Globo para participar do projeto Jovens Tardes durante duas temporadas, o que serviu também para aumentar a divulgação do trabalho dos dois. Depois, Pedro começou também a traçar sua carreira como ator. Ele já atuou nos filmes Cine Gibi, Dois Filhos de Francisco e Um Menino Muito Maluquinho. Sua última aparição de destaque foi no reality show da Record, A Fazenda, em 2009. Na vida pessoal, o jovem é pai de Maria Sophia, do relacionamento com a arquiteta Thais Gebelein. A menina é a primeira neta do cantor Leonardo.

Fonte: Terra