Cantor Pedro Leonardo passa por teste de leitura em hospital de SP

Cantor Pedro Leonardo passa por teste de leitura em hospital de SP

Segundo assessora, cantor conseguiu ler textos sem problemas

O cantor Pedro Leonardo passou na manhã desta segunda-feira (4) por testes feitos por uma fonoaudióloga para avaliar sua capacidade de leitura e formação de frases. Segundo Ede Cury, assessora de imprensa do cantor Leonardo, pai de Pedro, os resultados foram bastante positivos ? Pedro conseguiu ler todos os textos sem problemas. O jovem deixou a unidade semi-intensiva do hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, neste domingo (3) e foi transferido para um quarto.

?O Pedro passou muito bem à noite. Foi a primeira noite que ele dormiu o tempo todo. Ele está tranquilo, tomou café da manhã, comeu mamão. Hoje teve um teste muito importante, que é o de leitura. Ele leu todos os textos que deram para ele. A família está muito feliz. Ele passou a manhã toda com a fono. Leu tudo que ela levou, foi muito positivo.?

Segundo Ede, nesta semana, as visitas ao cantor continuarão restritas. Apenas os pais, irmãos, a mulher e as tias do cantor poderão visitá-lo. Entretanto, os horários agora são livres e ele pode receber visitas durante o dia.

Recuperação

Ainda de acordo com Ede, a recuperação do cantor segue bem. ?Ele está brincando. A mãe dele falou ?hoje você vai comer purê de batata com frango desfiado?. Ele falou ?ah, mãe, não pode arrumar um franguinho assado???, disse a assessora.

Apesar do otimismo, Cury comentou na manhã desta segunda que o jovem ainda está sob muitos cuidados e com algumas restrições quanto a líquidos. Dois enfermeiros se revezam para cuidar do cantor, alimentando-o e dando banho. Pedro ainda não consegue segurar objetos, pois ele é destro e o lado direito do seu corpo ainda não está com a mobilidade normal. Ele vai ter que passar por sessões de fisioterapia para se recuperar.

O paciente, que sofreu um acidente de carro no dia 20 de abril e está internado em São Paulo desde o dia 26 daquele mês, já emagreceu 27 kg desde o início do tratamento. Desde terça-feira (29), ele começou a ingerir alimentos sólidos. Segundo a assessora, o jovem, que tem cerca de 1,90 metro de altura, deu entrada no hospital pesando pouco mais de 120 quilos.

Fonte: G1