Pelé recebe alta e bem humorado diz: "me preparando para olimpíada"

Pelé recebe alta e bem humorado diz: "me preparando para olimpíada"

Em uma entrevista ao lado dos médicos que o trataram de uma infecção urinária, o ex-jogador disse estar totalmente recuperado.

Depois de duas semanas internado, Pelé recebeu alta na manhã desta terça-feira, no Hospital Albert Einstein, com o tradicional bom humor. Em uma entrevista ao lado dos médicos que o trataram de uma infecção urinária, o ex-jogador disse estar totalmente recuperado.

"Já estou me preparando para a Olimpíada", disse o ex-jogador, que se despediu da rápida entrevista mantendo a piada. "Tem três jogadores profissionais (acima dos 23 anos, na verdade) que podem ir à Olimpíada. Vou ser um deles".

Pelé ainda agradeceu o apoio recebido durante todos os dias de recuperação. "Recebi mensagem da China, do Paquistão, de todos os países da Europa... Não sabia que o mundo estava todo atento", disse.

Mas também houve discursos mais sérios na entrevista. Pelé mostrou que ficou assustado em alguns momentos: "não fiquei preocupado, mas comecei a avaliar uma coisa que nunca tinha feito na vida. Nunca tinha sentido isso, que coincidiu com um período complicado para mim. Tive uma operação no fêmur, por causa de um desgaste, e estava melhorando. Mas depois teve a reação da infecção, o problema das pedras nos rins e acabei aqui. Então pensei: 'opa, acho que Deus está esquecendo de mim'. Mas não", afirmou ele, que agradeceu a Deus em vários momentos.

Pelé vai ficar em São Paulo a princípio, mas depois voltará a Santos. Ele recebeu recomendações médicas para consolidar a recuperação: "como todo paciente de 74 anos que sai do hospital após 15 dias, ele vai passar por um periodo de reabilitação. Durante esse período, foi perdendo massa muscular, então vai ficar 'de molho' uma semana ou 10 dias. Depois vai fazer fisioterapia para recuperar o movimento com segurança e também passar por avaliações para ver o estado físico. Mas não é nada de novo, apenas o básico para um paciente assim", relatou o médico responsável, Fabio Nasri.

Pelé foi internado com infecção urinária no mês passado e chegou a ir à UTI. Mas os médicos disseram que em nenhum momento ele ficou inconsciente ou fora do controle clínico. Desde a semana passada passou a apresentar melhoras e ficou no hospital apenas sob observação. Nesse período chegou a gravar um vídeo no qual tocava violão e falava em inglês. A saída do hospital foi confirmada nesta terça, então Pelé fez questão de dar a entrevista logo depois.

 

Fonte: Terra