Penitenciária Feminina faz festa para crianças e abre brinquedoteca

A Brinquedoteca faz parte de projeto realizado por estudantes

Hoje o dia foi das crianças na Penitenciária Feminina de Teresina. A gerência da unidade, com apoio da Secretaria de Justiça do Estado, organizou neste domingo (11) uma programação com brincadeiras e presentes, palhaço, contador de estórias, algodão doce, música e pintura facial.

A diretoria da unidade também inaugurou a Brinquedoteca, espaço especial com brinquedos e livros infantis para receber as crianças nos dias de visita e momentos festivos. A Brinquedoteca faz parte de projeto realizado por estudantes de Serviço Social, que dão apoio à Penitenciária Feminina, com a Secretaria de Justiça.

De acordo com Socorro Godinho, gerente da unidade, a festa das crianças e a Brinquedoteca fazem parte das ações desenvolvidas pela Secretaria de Justiça por meio do projeto Acolher, que busca fortalecer o vículo familiar, ou seja, trazer a família para perto das reeducandas, ajudando na humanização e ressocializção.

Tarcyanna Kelly, reeducanda que recebeu a visita da filha Yasmin Gabrielly, de 2 anos, aquele momento é um dos que tem colaborado com a melhoria de vida das internas. "Há muito tempo eu não via minha filha. Estou muito alegre e agradeço à diretora por os proporcionar mais uma vez um momento tão feliz", diz.


Image title

Image title

Image title

Fonte: Com informações da Assessoria