Penitenciária Irmão Guido em Teresina passará por reformas

O Edital licitação para selecionar empresa já foi lançado

Image title

Acontecerá em 18 de dezembro o processo licitatório para escolha da empresa que fará a reforma estrutural geral da Penitenciária Regional Irmão Guido, em Teresina. O Edital abrindo concorrência foi lançado nesta sexta-feira (27).

A reforma passará por pontos como reforma, está a subistituição do piso de concreto por piso industrial de alta resistência. Serão contemplados os pavilhões, celas, guaritas e outras áreas da penitencinte. De modo que, faz-se essencial essa reforma geral, inclusive para combater tentativas de fuga na unidade”, diz o secretário da Justiça, Daniel Oliveira.

A Sejus informou que  o Governo do Estado já está dando andamento ao processo de construção da Cadeia Pública de Altos, que terá 600 vagas.ária. Em outubro, a Sejus reconstruiu a cozinha e reformou a parte administrativa da unidade prisional.“A Irmão Guido tem inadequações desde sua construção e, após sua inauguração, não recebeu uma reforma contunde

Outras obras, já em andamento, são a Casa de Detenção Provisória de Campo Maior e a Central de Triagem de Teresina, que, após concluídas, terão capacidade de lotação de, respectivamente, 140 e 160 vagas.


Fonte: Portal MN