PERIGO: deslizamento de terra deixa moradores em alerta no interior do Piauí

PERIGO: deslizamento de terra deixa moradores em alerta no interior do Piauí

Pedra com mais de um metro de diâmetro desmoronou e por pouco não atinge residência com quatro crianças.

A dona de casa Ana Maria dos Santos denuncia a situação de risco sob a qual está vivendo ao lado do marido, de uma filha e de quatro crianças na Rua São Jorge, bairro Morada do Sol, em Picos.

Por volta do meio dia deste sábado (15), um deslizamento de terra fez com que algumas pedras ? duas delas de tamanho considerável ? escorregassem e por pouco não provocam uma tragédia.

A mulher conta que estava em casa com a família quando ouviu um barulho alto, ?parecido com um carro capotando?. Ao sair na calçada para verificar, viu duas pedras paradas a poucos metros da moradia.

?Tem uma pedra na esquina acima da minha casa. A pedra estalava muito, e hoje a pedra grande estalou e caiu na minha calçada?, conta ela. A dona de casa ainda faz um alerta: ?Outra pedra está estalando para cair, e se ela cair o poste arreia e aí pode acontecer ?besteira? com algum dos meninos?. Na casa moram quatro crianças.

?Peço que façam todo o meio de arrumar aquela esquina, aquele morro, porque ali está um perigo de vida. Peço uma ajuda o mais rápido possível?.

DEFESA CIVIL

O coordenador da Defesa Civil de Picos, Oliveiro Luz, informou que já tem conhecimento das dificuldades da Rua São Jorge e admitiu que, além da Morada do Sol, mais sete bairros apresentam situação de risco para a população, entre eles os bairros São José, Paroquial, São Vicente, Morro da AABB e Passagem das Pedras.

O coordenador ainda afirmou que a Defesa Civil não tem condições de resolver o problema de forma imediata, atuando apenas na orientação das famílias a se retirarem dos imóveis, procurando locais alternativos até que a condição de risco seja contornada. ?Vamos pedir a Deus que ajude a não vir uma chuva pesada?.

Fonte: Grande Picos