Pescadores encontram baleia encalhada no Maranhão; fotos!

Segundo informações do pescador Flávio, o mamífero marinho já encalhou sem vida.

Por volta das 4h da manhã desta sexta-feira, 16, o pescador Flávio Henrique Felix da Silva, morador do Povoado do Mangue Seco, na Raposa, que estava na companhia de um vizinho também pescador, saíram como de costume, para a pesca tentando garantir o sustento da família. Mas, ao chegarem à praia tiveram uma surpresa, avistaram uma baleia de aproximadamente cinco metros e meio encalhada na enseada.





Segundo informações do pescador Flávio, o mamífero marinho já encalhou sem vida, e aparentemente devido o cheiro forte que o bicho está exalando, supõe-se que já passa de 72 horas a sua morte. "A gente não tinha visto nada parecido até hoje, já estamos acostumados a ver golfinhos encalharem, a gora baleia é a primeira vez", enfatizou.

A estudante Taís Nascimento, de 17 anos, atravessou de barco o manguezal para ver a baleia.

"Achei ela muito grande, já minha filha de dois anos ficou com medo, chorou e nem quis chegar perto do animal", disse à estudante que afirmou ser a primeira vez que presencia um fato de tal proporção.

Uma equipe de O imparcial conversou com moradores do povoado, que relataram que não se sabe ainda a possível causa da morte do mamífero, que se encontra em estado de decomposição, e muito menos quando o animal será retirado do local, ficando exposto na praia e exalando mau cheiro.

O tamanho do mamífero e a maré cheia dificultaram o acesso até o local que a baleia está encalhada.

A espécie do animal ainda não foi identificada por especialistas.

Fonte: O Imparcial