Pescadores realizam protesto nesta terça-feira em Teresina, diz sindicato

Manifestação de protesto contra a atual administração local da Superintendência Regional da Pesca no Piauí.

Os pescadores organizados em sindicatos, associações e colônias em diversos municípios do Estado realizam nessa terça-feira, a partir das 9h, manifestação de protesto contra a atual administração local da Superintendência Regional da Pesca no Piauí.

Eles alegam que o Ministério da Pesca, com o aval da Superintendência Regional no Piauí, celebrou acordo de cooperação técnica com a Federação de Pescadores, que prejudica os sindicatos e principalmente os pescadores.

"A Superintendência Regional desrespeita a categoria, chegando ao ponto do superintendente não receber um só pescador para discutir os problemas.

Ele alega que tudo deve ser discutido e resolvido via Federação. Até nossa documentação tem que ser protocolada na Federação, para depois seguir para a Superintendência.

Está desrespeitando todo mundo, como o Poder Legislativo e Executivo", disse Arimatéa Ferreira, presidente do Sindicato de Pescadores de Amarante.

Segundo Arimatea, devem participar do protesto representantes dos sindicatos de pescadores de Amarante, Parnaíba, Jerumenha, Jardim dos Mulatos, Campo Largo, Porto, Buriti dos Lopes, Teresina, Associação de pescadores de Luiz Correia Colônia de Pescadores de José de Freitas, com o apoio da Central Única dos Trabalhadores, Sindicato dos Comerciários, Rodoviários, dentre outros.

Fonte: Jornal Meio Norte