Aldebaran: Pescaria anima manhã de moradores; fotos

Aldebaran: Pescaria anima manhã de moradores; fotos

Marcos Barreto foi uma das pessoas que juntou a família em torno de um dos lagos do Aldebaran, onde aconteceu a competição

Acordar cedo, preparar os anzóis e reunir a família para a pescaria. Esse foi o programa de sábado dos moradores do Condomínio Aldebaran, em Teresina. Eles participaram do Primeiro Campeonato de Pescaria do local, evento que, além de incentivar a prática do esporte entre os condôminos, é voltado para o lazer e diversão dos moradores.

Marcos Barreto foi uma das pessoas que juntou a família em torno de um dos lagos do Aldebaran, onde aconteceu a competição, na manhã de sábado. Junto com o sogro, a mulher e dois filhos ele conta que aproveitou para curtir a família de uma forma mais divertida. ?Esse campeonato proporciona lazer e diversão para nós e principalmente para a criançada, além disso, incentiva essa que é uma atividade diferente. As crianças ficaram muito empolgadas?, disse.

Engana-se quem pensa que esse é um esporte que atrai apenas homens. Liana Barreto também se arriscou em jogar o anzol e não fez feio frente aos homens de sua família. ?É uma sensação muito boa participar de uma competição como essa. A pescaria é uma atividade diferente daquelas que praticamos em Teresina, que tem pouca opção de lazer. Essa é uma boa alternativa de diversão para o nosso condomínio. Espero que vire tradição?, pontuou.

Arthur Soares, de 11 anos, é a prova de que a competição fez a alegria da criançada. Ele conta que sempre gostou de pescar e o lago do Aldebaran é um desafio para ele. ?Já pesquei em outros lugares, já peguei todo tipo de peixe, inclusive um de 2 kg. O lago do Aldebaran é grande e é bem emocionante pescar aqui. Espero que essa competição aconteça outras vezes, pois sei que posso ganhá-la?, argumentou.

Para Arthur e todos os condôminos que querem a continuidade do campeonato, o organizador da competição, Claudio Pacheco, afirma que pretende incluir essa competição no calendário de eventos do Aldebaran. ?O Aldebaran é o condomínio com a maior aparelhagem de lazer de Teresina, além de todos os outros espaços, nós temos dois lagos de pesca e decidimos usá-los para promover esse campeonato, que nós pretendemos tornar tradicional?, disse.

O campeonato premiou o condômino que pescou o maior peixe com uma TV de 32 polegadas e o que pescou a maior quantidade com um Ipad. Participaram da competição 30 pessoas. Para poder fazer parte dessa atividade, o interessado precisava morar no condomínio.

Resultado da competição

Após a manhã de pescaria, chegou a hora definir os vencedores. Leonardo Brasileiro e José Gláucio Albuquerque foram os ganhadores da competição. O primeiro pescou o maior peixe, já o segundo ganhou na categoria maior número de peixes.

José Gláucio, que diz pescar há algum tempo e gostar bastante do esporte, levou o Ipad, depois de pescar quase 60 peixes. ?Eu não pesco, eu pego peixe?, disse. Já Leonardo, que levou a TV de 32 polegadas, se disse feliz por ganhar a competição e afirmou que, mais importante do que o prêmio é interação entre os moradores do condomínio. ?Foi bom essa reunião dos moradores e já estou preparado para o próximo campeonato?, pontuou.


Pescaria anima manhã de moradores do Aldebaran

Pescaria anima manhã de moradores do Aldebaran

Pescaria anima manhã de moradores do Aldebaran

Fonte: Pollyana Carvalho