Pesquisa aponta 31 assaltos a agências bancárias do Piauí no 1º semestre de 2014

O Estado saiu da 14ª para a 13ª posição.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

De acordo com uma pesquisa realizada pela Confederação Nacional dos Trabalhadores Vigilantes, o Piauí subiu no ranking dos estados brasileiros com o maior número de ataques a agências bancárias no primeiro semestre de 2014.

O Estado saiu da 14ª para a 13ª posição. No primeiro semestre de 2013, 25 ataques foram registrados no Piauí; no mesmo período em 2014 foram registrados 31 ataques.


Em nível de Brasil os assaltos a bancos chegaram a1693 somente no 1º semestre de 2014, uma média assustadora de nove casos por dia, um crescimento de 9,1%  em relação ao mesmo período do ano passado.

O entendimento da categoria é que os bancos precisam aumentar o nível de segurança em suas agências por meio de contratação de mais vigilantes e porta giratória nas agências.

No Sindicato dos Bancários os registros mais recentes são do Banco do Brasil em em junho em Água Branca e no mês de julho no banco santander em Teresina.

No quesito segurança o sindicato considera algumas conquistas nos últimos dez anos. Se os bancos fizeram mais investimentos a insegurança da população também cresceu. A categoria considera ainda que muito precisa ser feito.

Clique aqui e curta a página do meionorte.com no facebook



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES