Pesquisadores desenvolvem tatuagem que desaparece sozinha em 1 ano

Não tem nenhuma relação com as tattoos de henna

Quem nunca pensou em fazer uma tatuagem louca no corpo, apenas por impulso? Apesar de a ideia passar pela cabeça de muita gente, não é todo mundo que se arrisca a marcar a pele para sempre. Afinal, como faz se você se arrepender? Agora, pesquisadores estão desenvolvendo a solução para este problema: uma tatuagem com prazo de validade.

Não tem nenhuma relação com as tattoos de henna ou aquelas que vinham na embalagem do chiclete. A proposta é criar uma tatuagem com uma tinta especial que dure apenas 1 ano na pele e saia sozinha. Quem quiser, pode até retirar a tattoo antes do tempo.

A ideia foi apresentada por pesquisadores da Universidade de Nova Iorque. O processo da tatuagem é o mesmo e pode ser feito por qualquer tatuador com os equipamentos já em uso no mercado, o que muda é a tinta, que possui moléculas especiais que se quebram e desaparecem em cerca de um ano.

Quem não gostar do resultado também pode usar uma solução desenvolvida pela empresa para removê-la a qualquer momento. Nesse caso, é preciso tatuar a solução sobre o desenho, o que também pode contribuir para corrigir eventuais falhas.

Image title

Image title

Image title

Image title

Fonte: Com informações do Hypeness