PF abre quatro inquéritos para apurar ameaças a Rosa Weber

A presidente do TSE é alvo de distintas ameaças

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Polícia Federal já abriu quatro inquéritos para investigar casos distintos de ameaças feitas à presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), ministra Rosa Weber.

A investigação mais recente foi instaurada na terça-feira (23) e tem como alvo as declarações do coronel da reserva do Exército Carlos Alves. No vídeo, publicado numa rede social, o coronel fala que a ministra "não se atreva" a dar seguimento à ação eleitoral contra o candidato Jair Bolsonaro (PSL) ou "nós vamos derrubar vocês aí", ele afirma.

A PGR (Procuradoria-Geral da República) pediu na terça-feira que a PF investigue se houve o cometimento do crime de ameaça, além de calúnia, difamação e injúria.

Segundo afirmou nesta quarta-feira (24) o ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann, com este caso já são quatro os inquéritos abertos pela Polícia Federal para apurar casos semelhantes de possíveis ameaças à ministra. Jungmann não deu detalhes sobre os demais casos.

"Todos estão identificados, é o que eu posso lhe dizer, eu quero lembrar uma vez mais, não existe impunidade, não existe anonimato nas redes", disse Jungmann.

"Ontem mesmo eu determinei a instauração de um inquérito para apurar essa agressão de que ela foi vítima, e nós já sabemos do quem se trata e onde se encontra", afirmou o ministro.

Outro dos casos sob investigação diz respeito a uma mensagem recebida pela ministra do TSE em tom de ameaça. O texto dizia que Bolsonaro na prática já estaria eleito e haverá revolta popular se as urnas não confirmarem esse resultado. "A senhora vai ver o povo na rua e os caminhoneiros parando este Brasil até que tenha novas eleições e com voto impresso", afirmava a mensagem.

Segundo Jungmann, nessas eleições foram abertos 2.007 inquéritos pela Polícia Federal para investigar crimes eleitorais diversos e 435 pessoas foram presas por infração às leis eleitorais.




Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES