PF divulga imagens da queda de mexicano de navio; assista ao vídeo

Segundo investigações, turista caiu de uma altura de cerca de 40 metros. Para polícia, hipótese mais forte é que ele tenha se jogado da embarcação.

A Polícia Federal em Pernambuco divulgou neste sábado (21) o vídeo do circuito interno do navio MSC Divina que mostra o momento em que um mexicano de 29 anos cai em alto-mar. Segundo as investigações, o turista caiu de uma altura de aproximadamente 40 metros na tarde da última quarta (18). Para a PF, a hipótese mais forte é que ele tenha se jogado da embarcação após consumir grande quantidade de bebida alcóolica.

Ele veio ao país com um grupo para acompanhar os jogos da seleção mexicana na Copa do Mundo. O acidente ocorreu quando eles voltavam da partida entre o México e a Seleção Brasileira, disputada em Fortaleza, na última terça (17). O homem teria sofrido a queda 50 quilômetros ao norte do Rio Grande do Norte, em uma região próxima ao Cabo do Calcanhar. A Marinha realiza buscas para tentar encontrá-lo.

"Colhemos o depoimento do comandante, três testemunhas e um amigo da vítima. O amigo nos disse que no dia anterior [17], os dois passaram a noite toda bebendo e voltaram a beber a partir das 15h do dia do fato. Ainda segundo o amigo, o mexicano teria lhe dado o celular dele e dito que ia pular do alto do navio e que o amigo deveria gravar, para postar nas redes sociais", afirmou o assessor de comunicação social da PF, Giovani Santoro.

Conforme os depoimentos, o amigo teria aconselhado a vítima a voltar para a cabine. O turista não teria ouvido e seguiu para o último andar da embarcação, onde pediu para três desconhecidos gravarem seu pulo. O trio não levou o homem a sério e o ignoraram. Depois disso, o mexicano caminhou até o parapeito do navio, tirou os óculos e sapatos, subiu em um batente e se jogou ao mar, afirmaram as testemunhas.


PF divulga imagens da queda de mexicano de navio; veja vídeo

PF divulga imagens da queda de mexicano de navio; veja vídeo

?Tudo leva a crer que ele cometeu um suicídio. A perícia está avaliando o vídeo para tentar confirmar essa hipótese. Foi feito um levantamento no quarto dele e fizemos perícia do local de onde ele se jogou. Tudo isso deve ajudar na elucidação?, ressaltou o superintendente da PF em Pernambuco, Marcello Diniz Cordeiro.

A filmagem do MSC Divina mostra o mexicano caindo e atingindo a água. Como ainda falta o laudo do local do acidente e o parecer técnico da Marinha, a PF ainda não encerrou as investigações. "Como encontramos cinco garrafas de uma bebida, de nome El Pelotón de la Muerte, com mais de 90% de álcool, e uma de uma bebida não identificada vazias na cabine da vítima, realmente acreditamos que ele se jogou, mas não descartamos a possibilidade de que alguém o tenha empurrado. Entretanto, isso é muito improvável", concluiu Santoro.

Fonte: G1