Procuradoria Governo Estado de SP abre 100 vagas de procurador

PGE de SP abre 100 vagas de procurador

PGE de SP abre 100 vagas de procurador

Para participar, os interessados devem ser bacharéis em Direito e ter inscrição na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). O salário para o cargo não foi divulgado no edital de abertura. Porém, de acordo com a assessoria de impresa da Procuradoria-Geral do Estado, a remuneração para a função (nível I) é de R$ 12.331,79.

As inscrições poderão ser realizadas somente via internet, entre 9h do dia 27 de julho e 14h do dia 14 de agosto, no site da Fundação Carlos Chagas (www.concursosfcc.com.br), organizadora do concurso. A taxa de participação é de R$ 200.

Redução da taxa

A redução de 75% do valor da taxa de inscrição será oferecida aos candidatos que forem estudantes e estiverem desempregados ou perceberem remuneração mensal inferior a dois salários mínimos.

O requerimento deverá ser feito nos dias 27 e 28 de julho, das 10 às 16h, no Conselho da Procuradoria-Geral do Estado, situado na rua Pamplona, nº 227, 1º andar, no Jardim Paulista.

Provas

O concurso será composto por duas provas escritas (objetiva e discursiva), uma prova oral e uma avaliação de títulos. Todas serão realizadas na cidade de São Paulo (SP).

As provas versarão sobre as seguintes matérias: direito constitucional, direito processual civil, direito civil e deontologia jurídica, direito administrativo, direito de pessoal e previdenciário público, direito ambiental, direito tributário, direito do trabalho e processual do trabalho, direito financeiro, econômico e empresarial público ? confira o conteúdo programático no edital anexo ao lado.

A aplicação da primeira avaliação escrita (objetiva) está prevista para o dia 30 de agosto.

Fonte: AE