PI:Jovem é preso em sua própria casa com aves silvestres e gaiolas

O caso aconteceu na cidade de Buriti dos Lopes, a 300 km de THE.

Na manhã de terça-feira (20/10) a Polícia Militar de Buriti dos Lopes, a 300 quilômetros de Teresina, realizou a prisão de um homem identificado como Islan Bezerra Cerqueira, de apenas 21anos, acusado de crime ambiental

De acordo com informações da PM, o jovem foi preso em sua própria residência, onde foram encontrados várias aves  silvestres, gaiolas e inúmeras armadilhas para capturar animais. As aves seriam para comercialização. 

Os pássaros foram levados para o IBAMA - Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis. Islan Cerqueira responderá pela venda de pássaros, configurada como crime ambiental. 

Diz o Art. 29 da Lei 9605/98 (Lei dos Crimes Ambientais) que quem mata, persegue, caça, apanha ou utiliza de espécies da fauna silvestre, nativa ou em rota migratória, sem a devida permissão, autorização ou licença da autoridade competente, ou em desacordo com o documento obtido, incorre em crime ambiental, cuja pena pode variar em detenção de seis meses a um ano e multa.

Image title

Image title



I
Fonte: Com informações do BlogdoCoveiro