PI: Mais de 110 mil crianças foram vacinadas contra a poliomielite

De uma meta de 220.052 crianças, 112.415 foram imunizadas.

Faltando apenas três dias para o encerramento da campanha de vacinação contra a poliomielite, que termina na próxima segunda-feira (31), pouco mais de 51% das crianças piauienses foram vacinadas. De uma meta de 220.052 crianças, 112.415 foram imunizadas. A campanha é voltada para crianças de seis meses a menores de cinco anos de idade e inclui também a multivacinação.

“Pedimos aos pais ou responsáveis que levem seus filhos para tomar a gotinha contra a paralisia infantil, pois faltam apenas três dias para o término da campanha contra poliomielite e multivacinação, lembrando que o prazo não será prorrogado”, disse a coordenadora de Imunização, Jurema Chaves.

E reforça, “é imprescindível que os pais estejam munidos dos cartões de vacina de seus filhos para que os profissionais possam avaliar e ver a necessidade de atualizar o esquema vacinal”.

O objetivo das campanhas é manter a cobertura vacinal maior ou igual a 95% contra pólio de forma homogênea em todos os municípios e atualizar o esquema vacinal das crianças visando diminuir o risco de transmissão de doenças imunopreveníveis, como também reduzir as taxas de abandono do esquema vacinal, respectivamente.

Fonte: Assessoria