Piauí 2050 foi lançado hoje(04) com o tema O futuro, a gente constrói agora

Piauí 2050 foi lançado hoje(04) com o tema O futuro, a gente constrói agora

Com a participação do governador o evento Piauí 2050 aconteceu com o objetivo de construção de um novo Piauí até 2050

O futuro, a gente constrói agora! Esse foi o tema do Plano de Desenvolvimento Piauí 2050, elaborado pelo governo do estado. O seminário, realizado hoje(04) em Teresina, levou representantes de segmentos sociais para juntos pensarem e discutirem sobre o Piauí para os próximos 30 anos.

O desenvolvimento sustentável do estado foi discutido em fóruns realizados durante o evento. ?Nós sabemos que o Piauí já não tem esse peso político lá fora. Nós sabemos que outros estados, mesmo do Nordeste, têm tido um tratamento melhor. Isso pode ser culpa do governo federal, culpa nossa ou culpa dos dois?, afirmou o diretor de assuntos econômicos da Fiepi, Freitas Neto.

O ex-secretário de planejamento do estado do Piauí, Pádua Ramos, considera que o Piauí está despertando para o crescimento. ?É preciso ter uma visão de longo prazo para o Piauí. O Piauí está acordando. Nós temos sido até hoje uma economia satélite de estados mais prósperos por causa da nossa carência de infraestrutura.? Ele diz ainda que ?nós abandonamos um eixo importantíssimo que é o rio Parnaíba?.

?É preciso que se tenha urgentemente um planejamento para um ramal que interliga Teresina ao porto de Luís Corrêia que estamos construindo? disse o governador Wilson Martins.

VEJA A REPORTAGEM

Fonte: Denison Duarte