Piauí Center Modas será revitalizado e ganhará Espaço da Cidadania

A licitação do projeto de revitalização será realizada em março.

Lojistas do Piauí Center Modas conheceram de perto o projeto de revitalização do polo, que vai ganhar também um Espaço da Cidadania. O projeto foi apresentado pela Secretaria da Administração e Previdência (SeadPrev); Superintendência de Acompanhamento de Projeto (Sapro); Secretaria de Governo e Sindicato de Indústria do Vestuário do Piauí (Sindivest).


Image title

A empresa responsável pelo projeto constatou que o Piauí Center Modas precisa de revisão da cobertura; os sanitários são pequenos e poucos; tem pouco fluxo de pessoas; a área das lanchonetes está desativada; área externa tem pouca utilização e a área de estacionamento está ociosa. Dos 108 módulos comerciais internos, 30% estão sem ocupação.

A intervenção deve ser feita por meio de uma PPP - Parceria Público Privada, que vai fazer a manutenção do telhado, das instalações elétricas e hidráulicas; revitalizar as lanchonetes e organizar o fluxo de visitantes. Segundo o secretário da Administração e Previdência, Franzé Silva, a ideia do governador Wellington Dias é promover a utilização de todo o espaço de 7 mil e 100 metros quadrados de forma que atraia público e movimente a economia.

O Espaço da Cidadania que deve ser instalado no local seria similar ao que já existe na zona Leste, com vários serviços, mas com amplo estacionamento. O local também vai ter correspondentes bancários. Depois de revitalizado, o Piauí Center Modas, com a implantação do Espaço da Cidadania, a expectativa de fluxo diário de público é de 2 mil pessoas e com vigilância 24 horas.

A licitação do projeto de revitalização deve ser realizada em março de 2016.

Fonte: Portal do Governo