SEÇÕES

Piauí começa a inscrever detentos para o Enem no dia 3 de outubro

O edital do exame foi lançado na última terça-feira (20)

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Começam no dia 3 de outubro e seguem até o dia 21 do mesmo mês as inscrições para a edição 2016 do Exame Nacional do Ensino Médio para Pessoas Privadas de Liberdade (Enem PPL). O edital do exame foi lançado na última terça-feira (20), no site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

No Piauí, a meta do Governo do Estado, por meio das secretarias de Estado da Justiça e da Educação, é inscrever, em 2016, cerca de 500 detentos de 13 unidades prisionais estaduais, o dobro de inscrições realizadas no ano passado (223). O Enem PPL também é voltado para jovens sob medida socioeducativa. As provas do exame serão aplicadas nos dias 6 e 7 de dezembro, nos próprios estabelecimentos penais.

De acordo com a Coordenação de Ensino Prisional da Secretaria da Justiça, seguindo o cronograma estabelecido pelo edital do Enem, do dia 26 de setembro a 7 de outubro será feita a adesão do Estado, junto ao Inep, para a aplicação das provas nas penitenciárias. Cada estabelecimento penal deve indicar um responsável pedagógico, a quem caberá providenciar a inscrição dos participantes

No primeiro dia de exame, serão aplicadas as provas de História, Geografia, Filosofia, Sociologia, Química, Física e Biologia, com duração de 4 horas e 30 minutos. No segundo dia, os candidatos farão provas de Língua Portuguesa, Literatura, Língua Estrangeira – Inglês ou Espanhol, Artes, Educação Física e Tecnologias da Informação e Comunicação, Redação e Matemática, com duração de 5 horas e 30 minutos.

Segundo o Inep, na edição passada do Exame Nacional do Ensino Médio para Pessoas Privadas de Liberdade, houve 45,5 mil participantes, um aumento de 19% em relação a 2014, quando foram registradas 38,1 mil inscrições. Dos detentos inscritos no Piauí em 2015, nove foram aprovados no Enem, três deles para cursos superiores e os demais para receber o certificado de conclusão do Ensino Médio.

Revisões preparam detentos para o Enem

As secretarias da Justiça e da Educação do Piauí realizarão, em novembro, a última revisão geral do Enem para detentos das unidades prisionais do Estado. A primeira revisão foi realizada no dia 27 de agosto, na Casa de Custódia de Teresina, para presos das penitenciárias Irmão Guido, Feminina de Teresina, Colônia Agrícola Major César Oliveira, Casa de Detenção de Altos e da própria Custódia.

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos