Piauí tem ótimo desempenho em sua educação, diz Ideb

Secretária Maria Xavier esteve na redação do portal meionorte.com

A secretária estadual de educação, Maria Xavier, concedeu entrevista ao portal meionorte.com nesta segunda-feira(05) e falou sobre o sucesso obtido pelo Piauí no resultado do Ideb(Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) , divulgado hoje pelo Ministério da Educação.

Os dados do Ideb, servem como indicador para saber sobre a educação nos diversos níveis e o desempenho das escolas no que diz respeito à aprovação, reprovação e evasão escolar no Estado.

Segundo Maria Xavier, os dados foram satisfatórios e existem motivos para se comemorar. Confira os dados repassados pela Secretaria Estadual de Educação:

PIAUÍ - NÍVEL GERAL

Rede privada, estado e município

Previsão: 3.2 pontos

Atingido: 4.0 pontos

Estadual

Previsão: 2.9 pontos

Atingido: 3.8 pontos

PIAUÍ- SÉRIES INICIAIS

Rede privada, estado e município

Previsão: 3.3 pontos

Atingido: 3.8 pontos

Estadual

Previsão: 2.8 pontos

Atingido: 3.4 pontos

PIAUÍ- ENSINO MÉDIO

Rede Estadual

Previsão: 2.4 pontos

Atingido: 2.7 pontos

No IDEB anteiror em 2007 - passou de 2.5 a 2.7 (Crescimento)

Para a secretária Maria Xavier, os dados foram positivos para o Piauí, pois através dos números percebe-se que houve o crescimento em todos os níveis da educação básica no Estado. " Temos muito o que comemorar e esse sucesso deve-se às políticas de ensino e do investimento feito depois da implantação do antigo FUNDEF e hoje, FUNDEB. Com esse investimento, veio a chegada dos livros didáticos, a garantia do investimento no acervo bibliográfico nas escolas e a instalação de laboratórios", disse ela.

Ela acrescentou que os números do ensino médio devem crescer ainda mais, pois a implantação de recursos está muito recente e os resultados serão futuros.

FOTO: Maurício Pokemon



Fonte: Marcos Moraes