Piauí Conectado registra mais de 150 mil conexões em setembro

Piauí Conectado é um programa de inclusão digital

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O quinto mês de monitoramento realizado pelo Governo do Estado, por meio da Agência de Tecnologia da Informação do Piauí (ATI-PI), aponta que 154.428 conexões foram feitas para acessar a internet gratuita do Piauí Conectado, programa de inclusão digital que permite ao piauiense acessar redes sociais, ter acesso a conteúdo e informações na web, fazer cursos a distância, enviar e receber arquivos, entre outras facilidades.

Dos pontos públicos onde o wifi gratuito está instalado e funcionando plenamente, o Centro Administrativo em Teresina aparece como o mais utilizado. Há uma semana o vendedor Rondinele Sales descobriu a rede e começou a usar. “Eu uso no tablet. Estou usando há uma semana porque o filho da vendedora aqui ao lado me mostrou como me cadastrar no Piauí Conectado”, conta. Ele fala também sobre a qualidade do sinal da internet. “É bom, inclusive, quando eu trouxer um programa da Escola Fazendária para cá (para sua banca de vendas). Vou precisar muito dessa internet”, comenta.

O segundo espaço público onde a população mais acessa o wifi gratuito do governo continua sendo a Nova Potycabana com 20.627 conexões em setembro. O Centro Administrativo registrou 24.785 e o litoral do Piauí aparece em terceiro lugar com 18.228 conexões no último mês.

Para acessar o Piauí Conectado em qualquer um dos dezoito pontos instalados, tanto na capital como no interior, basta criar uma conta de usuário com CPF, nome completo, email, telefone e uma senha. Feito isso, a população só precisará do CPF e da senha para acessar o Piauí Conectado em todas vezes que precisar usar o wifi. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES