Piauí Conectado registra mais de 166 mil conexões em novembro

O programa oferece internet gratuita em 15 pontos na capital

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Piauí Conectado, programa do Governo do Estado, desenvolvido pela Agência de Tecnologia da Informação do Piauí (ATI), registrou, no mês de novembro, 166.674 conexões em 15 pontos na capital e mais seis espalhados pelo interior. O programa permite ao cidadão usar internet gratuitamente em diversos pontos públicos como praças, praias e outros.

O programa teve início ainda em 2015, quando o governador Wellington Dias inaugurou a internet livre na Praça da Vila Operária e Praça da Bandeira, ambas em Teresina. Desde então, diversos outros pontos foram instalados, funcionam plenamente para a população e só faltam serem inaugurados.

No interior do estado, o Piauí Conectado está instalado no assentamento Lagoa Nova, a dez quilômetros de Curralinhos; Piripiri, Cocal dos Alves, Luzilândia, Barra Grande e Praia do Coqueiro. Em Teresina, pontos públicos funcionam no Parque Zoobotânico, Rodoviária Popular, Central de Artesanato Mestre Dezinho, Centro Administrativo, ATI, Nova Potycabana e as Praças do Renascença II, da Bandeira, da Vila Operária, João Emílio Falcão, Pedro II, do Bela Vista, do Gari, da Vermelha e Madre Savina.

Com o programa, é possível fazer cursos online a distância, acessar redes sociais, baixar e usar serviços digitais do governo, enviar e transferir arquivos como fotos, áudios e outros. Para usar o Piauí Conectado, basta um cadastro com email, nome, CPF e criar uma senha. Feito isso, o usuário precisará somente do número do CPF e da senha para acessar a internet livre  em qualquer um dos pontos públicos onde o projeto funciona.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES