Inclusão: Grandes ideias vão ser premiadas hoje

Inclusão: Grandes ideias vão ser premiadas hoje

Esta é uma iniciativa da Meio Norte com o apoio do Governo e do Banco do Nordeste.


 


Batizado como o “Campeonato do Bem”, desde 2005 as experiências e empreendimentos desenvolvidos por empresas, cooperativas, iniciativas individuais, organizações não governamentais e governamentais que geram emprego e renda, além de terem caráter inovador e de inclusão social são reconhecidas através do Prêmio Piauí de Inclusão Social.

De lá para cá, já se passaram sete anos e o Prêmio Piauí de Inclusão Social chega hoje a sua sétima premiação. A solenidade será transmitida ao vivo pela Rede Meio Norte, direto do Blue Tree Hotel, a partir das 20h.

Esta é uma iniciativa do Sistema Integrado de Comunicação Meio Norte com o apoio institucional do Governo do Estado e do Banco do Nordeste. A intenção, nestes sete anos de evento, é premiar e dar destaque a instituições que inovam quando abrem negócios criativos e lucrativos, gerando desenvolvimento e melhorando as condições humanas das suas comunidades.

A solenidade de entrega do Prêmio Piauí de Inclusão Social sempre é um grande momento de festa e cidadania, com ampla repercussão no mundo político- institucional, tal a grandeza com que o evento vem se constituindo.

Estarão presentes representantes de todos os casos focados pelo prêmio neste ano, autoridades, administradores, empresários, políticos, estudantes e profissionais liberais. Em 2011 não será diferente e, assim como nos anos anteriores, novas ideias, negócios e iniciativas foram revelados aos leitores do Jornal Meio Norte, telespectadores da TV e internautas do portal meionorte. com.

Cada reportagem foi feita com dedicação e empenho em contar não apenas belas histórias, mas de mostrar a cidadãos piauienses reafirmando a autoestima do nosso povo e sua inserção na economia e em toda a sociedade.

O diretor de Jornalismo do Sistema Meio Norte, José Osmando, pontua que o mais importante em chegar a esta sétima edição “é o fato de reafirmar uma parceria que vem dando certo e gerando frutos, além do que nossos olhos podem ver, porque envolvem a consciência social de ser cidadão, de fazer parte”.

Ele destaca ainda que o mais interessante do prêmio é que os concorrentes, no fim, já são todos vencedores pela beleza de sua ações e mudanças de atitude para um cotidiano melhor e mais justo.

“Além de se comprometerem mais ainda com ações positivas, também usam o prêmio como uma forma de autovalorização e de orgulho, e isso também nos enche de motivação para continuar”, conclui.

CATEGORIAS

Este ano, 30 iniciativas estão concorrendo nas seguintes categorias: Empresas, Empreendedores Individuais, Cooperativas, Organizações Governamentais e Organizações Não-Governamentais. Todas, independente do resultado, receberão certificação de participação.

Haverá ainda o Grande Prêmio, que é destinado à iniciativa que mais obteve pontos. Além dos premiados, uma instituição e três personalidades receberão Menção Honrosa, uma homenagem que surgiu em 2008 como forma de destacar grandes trabalhos de Inclusão Social desenvolvidos por instituições públicas e privadas, que também merecem destaque dentro da sociedade.

A Fundação Cepro foi a responsável pela coordenação do julgamento, que conta com a participação de universidades, entidades sindicais e patronais e de pesquisa. Evento contará com a presença do governador Wilson Martins, além de dirigente do Banco do Nordeste, familiares dos participantes, autoridades, parlamentares As transmissões ao vivo começam às 20 horas.

Fonte: Marcilany Rodrigues