Piauí é o terceiro estado com mais violência contra mulher

Piauí é o terceiro estado com mais violência contra mulher

O caso mais recente é o de Laiana Machado, 26, que foi assassinada a pedradas na madrugada terça-feira,8

Atualmente, 23% das mulheres brasileiras estão sujeitas a agressões domésticas. No Piauí, a cada cem mil mulheres, três são assassinadas. Os dados foram colhidos recentemente por uma instituição irlandesa, que visitou 54 países e ouviu 138 mil mulheres.

O Piauí é o terceiro estado mais violento contra a mulher, resultado de agressões que acontecem diariamente e não são denunciados, segundo a pesquisa.


Piauí é o terceiro estado mais violento contra a mulher

O caso mais recente é o de Laiana Machado, 26, que foi assassinada a pedradas na madrugada terça-feira,8, no conjunto Vila Nova, zona Leste de Teresina.

Dra. Lia Medeiros, defensora pública, afirma que deve-se insistir na denúncia das agressões à mulher. "A cada dia os números são maiores. O que se exige é uma mudança de comportamento, pois a sociedade ainda é muito machista."

Um levantamento feito pela Defensoria Pública do Estado, constatou-se um considerável aumento da violência contra a mulher nos dias de jogos durante a Copa do Mundo. ?A gente verificou que vários boletins de ocorrências foram registrados nos dias de jogos da Seleção Brasileiras. Verificamos também que as mulheres acabam sendo alvo das frustrações dos companheiros."

Quanto ao ranking, a defensora diz que é mais uma questão cultural e acrescenta: ?Hoje em dia eu acredito que esse aumento dos casos é a comprovação do aumento dos registros. Acreditar na mudança do companheiro ainda é que possibilita situações conflituosas.?

Fonte: Denison Duarte