Piauí está entre os estados mais seguros do Brasil

Piauí está entre os estados mais seguros do Brasil

O Estado é destaque com o baixo número de homicídios por arma de fogo ou agressão, com o índice de 12,2 homicídios por 100 mil habitantes

O Piauí está entre os estados mais seguros do Brasil. A constatação foi confirmada na publicação do 4° Anuário do Fórum Brasileiro de Segurança Pública, divulgado este mês, em São Paulo.

O Estado é destaque com o baixo número de homicídios por arma de fogo ou agressão, com o índice de 12,2 homicídios por 100 mil habitantes. O indicador coloca o Piauí como o Estado com a menor taxa de homicídios nesta modalidade no Brasil; Santa Catarina e Acre aparecem, respectivamente, em segundo e terceiro lugar no ranking.

O Fórum de Segurança Pública também divulgou um relatório dos homicídios no Estado, os homens entre 20 e 29 anos são os que mais morrem em crimes violentos com arma de fogo, artifício mais utilizado nesta modalidade de crime.

O Piauí está entre os estados que mais investe em segurança pública, o índice foi comemorado no encontro deste ano, as informações desagregadas indicam que, em relação aos gastos dos estados no total da função segurança pública, destacam-se Rio Grande do Sul, Piauí, Distrito Federal e Ceará, com crescimentos acima de 40%, entre 2008 e 2009.

?O trabalho da Polícia Militar do Piauí é reconhecido nacionalmente, isso é um motivo de orgulho para todos nós piauienses, a tendência é que melhore ainda mais, nossos projetos de modernização e aparelhamento da polícia são para evoluirmos ainda mais?, destaca o comandante da Polícia Militar, coronel Prado.

Fonte: CCOM, www.pi.gov.br