Piauí participa de leilão de R$ 12,2 bilhões da Aneel

As linhas de transmissões devem entrar em operação comercial

O Piauí é um dos 20 estados contemplados com investimentos da ordem de R$ 12,2 bilhões que a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) vai disponibilizar, ainda este ano, para instalação de 6,5 mil quilômetros de linhas de transmissão.

A Aneel promove nesta quarta-feira (13), na BM&F Bovespa, na capital paulista, leilão de 24 lotes para contratação de serviço de transmissão de energia elétrica nesses estados.

Além do Piauí, o leilão vai oferecer lotes nos estados de  Alagoas, Bahia, Ceará, Goiás, Espírito Santo, Maranhão, Mato Grosso, Minas Gerais, Pará, Paraná, Paraíba, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Sergipe, São Paulo e Tocantins.

As linhas de transmissões devem entrar em operação comercial no prazo de 36 a 60 meses a partir da data de assinatura dos contratos.. A estimativa é que sejam gerados 27.640 empregos diretos.

O Ministério de Minas e Energia, a Empresa de Pesquisa Energética e o Operador Nacional do Sistema Elétrico decidiram pela retirada de alguns lotes e reestruturação de outros, o que resultou na divisão do certame em duas etapas. A data do outro leilão ainda não foi marcada.

Fonte: Com informações do Portal do Governo