SEÇÕES

Piauí Praia Acessível tem horário especial no período de Carnaval

De sábado a quarta será: 7h30 às 12h. À tarde não terá atendimento

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

As pessoas com deficiência  ou mobilidade reduzida que desejarem aproveitar a praia e o banho de mar assistido com segurança, dignidade e autonomia durante o Carnaval, no litoral piauiense, poderão usufruir dos serviços do Projeto Piauí Praia Acessível.

O projeto funcionará em horário especial durante o Carnaval. De sábado (25) a quarta-feira (01), das 7:30 às 12h. No turno da tarde não haverá atendimento.

O Praia Acessivel possui uma estrutura com banheiros acessíveis, um masculino e um feminino, um espaço administrativo e outro que serve para guardar os pertences, tanto para as pessoas com deficiência como para acompanhantes. Para o banho de mar assistido por monitores, é usada uma rampa de acesso ao mar e cadeiras anfíbias (que permitem a locomoção em terra e água). Além dos monitores, guarda-vidas do Corpo de Bombeiros acompanham as atividades.

O projeto, realizado pelo Governo do Estado do Piauí, por meio da Secretaria de Estado para Inclusão da Pessoa com Deficiência (Seid), em parceria com a Secretaria de Estado do Turismo (Setur) e a Faculdade Maurício de Nassau, foi inaugurado em julho deste ano e funciona na Praia de Atalaia, no município de Luís Correia.




Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos