Enem: Veja melhores e piores do Piauí

Merecendo destaque a Unidade Escolar José Narciso da Rocha, que obteve 583,14. A escola localizada em Piripiri possui 180 alunos matriculados

O Ministério da Eduação (MEC) divulgou nesta segunda-feira (19) as notas por escola do ENEM 2009. Das escolas públicas estaduais 88 tiveram nota acima da média de 500 pontos estipulada pelo Inep - Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anisio Teixeira. O Enem serve como baliza da qualidade da Educação para o Ensino Médio.

Entre as 10 melhores escolas da rede estadual, duas são de Teresina. Merecendo destaque a Unidade Escolar José Narciso da Rocha, que obteve 583,14. A escola localizada em Piripiri possui 180 alunos matriculados no ensino médio. "Todas as unidades da rede estadual melhoraram sua nota. Não tivemos nenhuma escola entre as entre as 20 piores da Federação. Outra observação é que o desempenho das escolas do interior foi melhor do que as escolas de Teresina", revela a diretora da Unidade de Ensino e Aprendizagem da Seduc, Viviane Farias.

O Piauí tem três escolas entre as 20 melhores do Brasil. São elas: Instituto Dom Barreto (2º lugar geral), Instituto Lavoisier - Anglo (12º lugar geral) e Educandário Santa Maia Goretti (17º lugar geral). A média do Dom Barreto, a segunda melhor de todo o Brasil, foi de 741,54 pontos.





Fonte: Portal Meio Norte, www.meionorte.com