Final de semana com 26 mortes violentas no Piauí

Final de semana com 26 mortes violentas no Piauí

A cada semana, aumentam o número de pessoas que morrem em acidentes de transito

Um final de semana marcado com acidentes e assassinatos motivados por acertos de contas.

Nesta sexta-feira, 18, no Buenos Ayres foi morto a tiros Luciano Gomes de Araújo, 34; no Satélite, zona leste, morreram Irineu Costa e Nelson Santos atingidos à bala. Irineu morreu no local e Nelson morreu na madrugada desta segunda-feira, 21.

No Dirceu, bandidos efetuaram disparos e mataram Antonio Carlos Fernandes, que tinha se mudado do bairro Satélite, há poucos dias. De acordo com amigos da vítima, ?os acusados eram dois e andavam em uma moto?

A cada semana, aumentam o número de pessoas que morrem em acidentes de transito. Neste final de semanas foram 26 mortes violentas no estado, deste total, segundo a PRF, 20 morreram nas ruas ou nas estradas da região.

Intensificar a fiscalização e a conscientização dos condutores é, segundo Sandro Costa - pedagogo e especialista em trânsito, a solução para o problemas de trânsito. "A longo prazo seria uma educação de base, da pré escola ao 3o grau. O nosso tema é transversal. Devemos intensificar a fiscalização, o que pode inibir muitas mortes no trânsito. É preciso também a conscientização dos condutores. Esse trio é o que vai resolver a situação de acidentes no trânsito.

A criação de uma disciplina que trate do assunto nas escolas, é algo necessário, segundo ele. "Eu acredito que se existisse uma disciplina que tratasse desse assunto nas escolas, seria a solução. Infelizmente, são muitas mortes. A maioria é de jovens sem habilitações. A embriaguez é um dos maiores problemas. A educação continuada nas escolas pode ser a solução."

Fonte: Denison Duarte