Piauí tem mais um finalista nas Olimpíadas Brasileiras de Língua Portuguesa

Paulo Henrique Oliveira Barbosa, de uma escola pública municipal da cidade de Barras é um dos 38 finalistas desse gênero.

CONFIRA A REPORTAGEM COMPLETA NA EDIÇÃO DESTA SEXTA-FEIRA (07) DO JORNAL MEIO NORTE

O Piauí tem mais um finalista nas Olimpíadas Brasileiras de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro. Dessa vez é no gênero Memórias Literárias. Paulo Henrique Oliveira Barbosa, de uma escola pública municipal da cidade de Barras é um dos 38 finalistas desse gênero. O resultado foi divulgado na última quarta-feira (05), em Maceió (AL).

Os finalistas foram premiados com medalhas de prata e tablets, e suas respectivas escolas receberam uma placa de homenagem. Mas para Gilson Nascimento, diretor da Escola Municipal Desembargador Arimateia Tito, onde Paulo estuda, o maior prêmio que virá com esse resultado alcançado pelo aluno, é o incentivo aos demais estudantes da escola a trilhar o mesmo caminho. “Quando anunciamos o resultado, os alunos receberam de forma bastante positiva, com muitos aplausos. Acredito que isso vai servir de motivação para todos eles”, afirmou.

Paulo Henrique chegou ao colégio no ano passado, quando começou a cursar o sexto ano. Hoje ele está no sétimo e é um dos alunos que mais se destaca na escola, não apenas nas áreas de Português e Redação, mas em todas as disciplinas. “Ele sempre foi um exemplo de dedicação, ele se destaca em todas as áreas e é um exímio leitor. Ficamos muito felizes pelo resultado, pois sabemos que o perfil de alunos de escolas públicas são de pessoas carentes. O caso de Paulo é um exemplo de superação”, afirmou o diretor da escola.

 

Repórter: Pollyana Carvalho

 

Clique e curta o Portal Meio Norte no Facebook

Fonte: Pollyana Carvalho