Piauí terá 12 mil vagas temporárias para o fim de ano no Piauí

Somente na semana passada 430 vagas foram preenchidas

CONFIRA REPORTAGEM COMPLETA NA EDIÇÃO DESTA TERÇA-FEIRA (14) DO JORNAL MEIO NORTE

Cerca de 12 mil pessoas devem ser empregadas em vagas temporárias este ano no Piauí e 8 mil em Teresina, segundo o Sistema Nacional de Empregos (SINE). Somente na semana passada 430 vagas foram preenchidas, ainda 120 estão abertas e devem aumentar durante a semana após captação de vagas nas empresas. O setor do comércio aumentará 20% em seu quadro de funcionários, dos quais 1.500 pessoas farão o reforço nos atendimentos e no estoque.

De acordo com o gerente de intermediação de mão-de-obra do SINE, André Cortez, as vagas temporárias já estão sendo disponibilizadas em todas as áreas e atenderá ao aumento da demanda para essa época do ano. "Nós temos serviços nos mais diversos setores que vão desde a área da alimentação à confecção de roupas. Na semana passada estávamos com vagas de costureiras em aberto para começar a fabricação de vestidos para o Natal e já foram preenchidas", explica.

Ainda segundo André, o número de contratações temporárias em relação a 2013 deve se manter praticamente o mesmo, com 35% dos novos empregados absorvidos pelo mercado, totalizando quase 4 mil pessoas com carteira fixa até o final de janeiro quando chega ao fim o período do trabalho temporário.

Fonte: Rhauan Macedo