Piauiense conquista o Brasil com vídeos no canal Família Fritz

Começou a postar vídeos no Youtuber em 2007.

Com muito humor e humildade, o youtuber Bryan Fritz está conquistando o Brasil, através dos seus vídeos no canal Família Fritz, onde mostra o seu dia a dia e dos integrantes da família.  Com apenas 28 anos, esse piauiense já acumula mais de 190 mil inscritos, mantém uma média de 300 mil views e milhares de seguidores nas redes sociais. Agora ele está lotando os teatros de todo o país com o show de Stand Up, que promete levar o público ao delírio.  

Mas se hoje o Bryan Fritz conquistou o seu espaço no cenário dos youtubers brasileiros, há alguns anos não era bem assim. Bryan largou a faculdade de Fisioterapia para se dedicar à carreira. O primeiro contato com a câmera foi aos 12 anos de idade, quando aprendeu a fazer curta-metragens com truques de edição em uma filmadora de uma tia. Sempre fazendo graça nas reuniões com os parentes, ninguém apostou que o seu jeito humorado de ser poderia ser um meio de ganhar a vida.  
 
Em 2007, ele começou a postar alguns vídeos no seu canal no YouTube, onde tentava chamar a atenção dos humoristas do "Pânico na Tv". Com destino a São Paulo, decidido a realizar o seu sonho e buscar oportunidades, Bryan viu suas expectativas irem por água abaixo, depois de não ser bem recebido. Frustrado, retornou a Teresina e prometeu que a sua esposa iria desistir dos seus planos.  
 
"Era para eu passar duas semanas em São Paulo, mas na primeira semana eu já queria voltar para a minha casa, mas não podia, pois as passagens já estavam compradas. Fiquei na casa da minha tia muito deprimido, quando retornei, a Francisca fez eu prometer que iria parar de gravar vídeos. Infelizmente, ninguém me deu apoio e voltei aos estudos para passar no curso de Medicina", relembra.  
 
Após dois anos, foi o incentivo do amigo Whindersson Nunes, um dos youtubers mais respeitados e talentosos do momento, que o fez voltar a gravar os vídeos. Prestes a fazer o curso dos sonhos da mãe, Bryan gravou o clipe que o fez ficar reconhecido em todo país. Em apenas cinco dias, o "Agora Aguenta Pop 100" virou febre na internet, foi aí que ele resolveu largar tudo novamente para seguir com a carreira.  
 
"Eu não sabia como falar para a minha família que eu ia desistir da Medicina. Eu gravei o Pop 100 contra a vontade da Francisca, ela também não queria participar do clipe, mas eu falei que iria procurar outra mulher para gravar comigo, ai ela foi forçada a fazer. Quando o clipe estourou, eu vi realmente que eu poderia seguir a profissão, mesmo eu gostando também da área da saúde.", afirma o humorista.  
 
Um sucesso entre os jovens 
Bryan já pode se considerar um famoso do Youtube, ele não consegue passar desapercebido pelas ruas quando vai fazer shows em outras cidades. Na última viagem, uma multidão o cercou em um shopping em Campina Grande, no estado da Paraíba. O comediante conta que ficou espantado com a quantidade de pessoas que se reuniram para vê-lo, mas conseguiu atender a todos. 
 
"Só acreditei que as pessoas me assistiam quando eu e o Whindersson marcamos um encontro de fãs, no Potycabana, há uns anos. Ainda hoje lembro das meninas chorando porque estavam ali com a gente. Elas pediam autógrafo, eu nem sabia como fazia isso, não sabia se só colocava o nome ou uma dedicatória. Foi depois do primeiro show de Stand Up que a coisa bombou e os fãs queriam nos ver”, disse.  
 
Aos poucos todo a família está se acostumando com o carinho que recebemos, Francisca lembra de um episódio que ocorreu esta semana em Teresina, quando uma mulher os abordou e perguntou se ele era o "homem dos vídeos". Depois que confirmaram, a mãe ligou para o filho, que gritou no telefone de emoção. 
 
O primeiro canal no YouTube diário do Nordeste 
Para quem não conhece, o canal Família Fritz conta o cotidiano do Bryan, da esposa Francisca, do filho Arnaldo, de seis anos  e muitas vezes há participações especiais de outros membros da fámilia. Os vídeos diários começaram quando o Whindersson desafiou Bryan a gravar os VEDAS, que são vídeos feitos durante o mês de abril.  
 
Depois do sucesso desse quadro, o canal ganhou muitos seguidores que queriam acompanhar os Fritz. "Sou o primeiro canal diário do Nordeste, e o segundo do Brasil, depois do sucesso do formato, muitos vloggers começaram a gravar desse modo. Era muito difícil gravar os VEDAS, pois tinha que criar conteúdo todos os dias, depois dos primeiros 15 dias eu não sabia mais o que gravar. Mas toda a família ficou muito empenhados com o projeto, por isso que tudo deu tão certo. As meninas são loucas pelo meu filho, amam a Francisca e os nossos cachorros também.", revela.  
 
Por conta da agenda lotada, Francisca teve que deixar o emprego de nutricionista para ajudar na carreira do marido. Esta semana eles mal chegaram em casa e já vão refazer as malar para pegar o avião novamente.

Image title


Fonte: Rhauan Macedo e Tatiara de França Do For Teens