Piauiense é acusado de participar do sequestro de empresário em SP

Vanderlandio Coelho Silva, 36 anos, natural de Castelo do Piauí.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um homem identificado como Vanderlandio Coelho Silva, de 36 anos que é natural de Castelo do Piauí, está sendo procurado pela Polícia Civil de São Paulo, sob acusação de participação no sequestro do empresário Belarmino de Ascenção do ramo de transportes, que passou 31 dias em um cativeiro em Parelheiros-SP, após ser sequestrado no estacionamento de um restaurante, no dia 08 de outubro deste ano.

De acordo com a Delegacia Anti-Sequestro de Campinas (Deas), responsável pela investigação, Vanderlandio Coelho Silva e um comparsa de nome Fábio Luis da Silva,  também participaram da negociação com a família e estão sendo procurados em diligências.

Na última segunda-feira, três homens foram presos por envolvimento no sequestro do empresário de 80 anos. Dois dos suspeitos estavam dentro de um carro em uma estrada  quando foram abordados. Eles indicaram onde estava o cativeiro, que fica em uma chácara na região de Parelheiros. No local, foram localizadas a vítima e outro criminoso.

Com os suspeitos presos os policiais encontraram duas armas de fogo, uma pistola 380 e um revólver calibre 38, além de R$ 6 mil em dinheiro.  No cativeiro, segundo a polícia, houve tortura e ameaças contra o empresário que não chegou a fazer o pagamento de fiança. 

"Durante um momento do sequestro, os criminosos entraram no quarto e ligaram uma motosserra, isso marcou bastante a vítima", afirmou Luís Segantin, que participou de uma entrevista coletiva, com atualização de informações sobre o caso. 

O piauiense Vanderlandio Coelho Silva e  Fábio Luis da Silva seguem foragidos. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES