Piauiense filho de gari conclui doutorado em geografia

Jovem teve a mãe assassinado quando tinha 8 anos

Nascido em Santo Antônio de Lisboa, Francisco Denílson Santos de Lima, filho do gari José Francisco e da dona de casa Maria de Fátima, enfrentou grandes desafios na infância.  Mas aos, 30 anos, concluiu seu doutorado em geografia e  teve sua tese de doutorado aprovada na última segunda-feira, 04. O seu trabalho retratou a violência e medos urbanos e foi aprovado de forma unânime pela banca examinadora.

Denílson mudou-se ainda aos três anos de idade para a cidade de Francisco Santos, onde teve sua infância dividida entre a escola e o trabalho, quando na companhia do pai vendia limões, feijão e milho para ajudar na renda familiar.

Aos oito anos, o piauiense teve a primeira grande perda de sua vida, quando sua mãe foi violentada e assassinada de forma brutal.

Francisco Denilson, venceu na vida
Francisco Denilson, venceu na vida

Após concluir o doutorado em geografia. Em sua página pessoal no Facebook, o piauiense ofereceu a conquista ao seu pai:

“Pai, a cada conquista alcançada em minha vida o senhor vibrava, sendo o meu maior torcedor. Lamento a sua ausência, pois sei o quanto te faria feliz a realização deste sonho. Pai, você foi o meu melhor trabalho acadêmico! Não há artigo, monografia, dissertação nem tese que supere os seus ensinamentos! As suas palavras e atitudes fizeram-me o homem que sou hoje. A sua gentileza, simplicidade, humildade, honestidade e otimismo serviram-me de inspiração para buscar o humanismo além da racionalidade, a compaixão além da inteligência, a solidariedade além de recursos materiais. Essa vitória é dedicada ao senhor!”

Fonte: Cidades na Net