"OBMEP é uma oportunidade", diz aluno piauiense que ganhou ouro

"OBMEP é uma oportunidade", diz aluno piauiense que ganhou ouro

Os alunos Laércio Dutrae Luís Mayke e a professora Sissy Souza vieram ao programa Agora falar dessa conquista

Mais medalhas para nos orgulharmos. A 7ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) premiou sete alunos piauienses. No programa Agora desta quarta-feira (29), da Rede Meio Norte, dois dos três teresinenses premiados, Laércio Dutra e Luís Mayke, falaram um pouco de como foi receber esse prêmio.

Os piauienses vencedores de medalha de ouro este ano foram os estudantes: Antônio Wesley de Brito Vieira, Jean Carlos Sousa de Brito e José Márcio Machado de Brito, do município de Cocal dos Alves; Laércio Marcos Motta Dutra, Wenderson da Silva e Luís Mayke Lima da Silva, de Teresina; e Kavin Monteiro de Miranda, do município de Parnaíba.

Laércio Dutra, Luís Mayke e os outros cinco receberam as medalhas das mãos da presidente Dilma Rousseff, em cerimônia no Rio de Janeiro. A emoção, eles contam, foi grande. Laércio Dutra disse que tudo começa quando se gosta da matéria: ?Quando você gosta de matemática, e tem vontade de ser um bom aluno, a OBMEP aparece como uma oportunidade.?, disse.

A Professora Sissy Souza, coordenadora regional da OBEMEP, foi quem acompanhou os estudantes durante esta conquista, e contou que as oportunidades não param por aí. ?A OBMEP apoia projetos e acompanha os alunos, que passam a receber aulas de professores da Universidade Federal?, contou.



Fonte: Andrê Nascimento