Piauienses conquistam seis medalhas em Jogos escolares

150 estudantes estão participando do evento em 13 modalidades.

O Piauí conquistou seis medalhas nas modalidades individuais da primeira etapa dos Jogos Escolares da Juventude na cidade de Londrina no Paraná. Nas cinco categorias do Badminton que disputaram, os atletas piauienses permaneceram invictos e com representantes em todas as finais. 150 estudantes estão participando do evento em 13 modalidades. 

O diretor de desportos da Fundação dos Esportes do Piauí (Fundespi), Joaquim Rios afirma que a conquista dos atletas piauienses é resultado da dedicação ao esporte, por isso, as medalhas já eram esperadas. "As provas ocorreram tranquilamente, nós já esperávamos as medalhas do Badminton, mas ficamos um pouco decepcionados com a o judô, pois houve muita dedicação", explica. 

Ainda segundo o diretor, a competição foi uma experiência única para os estudantes, principalmente  para aqueles que participaram pela primeira vez. "Mesmo decepcionados com algumas modalidades as crianças curtiram o evento. Elas tiveram a oportunidade de conhecer outro estado, de participar de uma competição esportiva importante. Daqui vão sair muitos atletas que representarão o Piauí em outras competições", revela. 

O Badminton garantiu quatro medalhas de ouro (Simples Feminino, Duplas Masculino, Duplas Feminino e Duplas Misto), uma medalha de prata (Simples Masculino) e uma de bronze (Simples Feminina). O principal destaque da modalidade foi a atleta Jaqueline Lima, de 14 anos, aluna da E.M. Nossa Senhora da Paz, de Teresina. Ela foi campeã nas três categorias em que competiu, e levou a tríplice coroa. “Meu sonho é poder representar o Brasil nos Jogos Olímpicos”, disse a medalhista Jaqueline, ouro no Simples e nas Duplas (Feminino), e nas Duplas Mistas. 










Fonte: Rhauan Macedo