Piauienses escolhem praias do litoral para passar reveillon no Estado

Muitos piauienses não dispensam passar a virada do ano no litoral do Piauí

Muitos piauienses não dispensam passar a virada do ano no litoral do Piauí. Por conta disso a Polícia Rodoviária Federal estima que cerca de 50 mil veículos circulem na BR 343 que leva as praias piauienses. De acordo com o turismólogo, Costa Júnior, da Secretaria de Turismo do Piauí, o litoral é um dos locais mais procurados pelos turistas por fatores como a facilidade de acesso e opções variadas de lazer.

?Para o teresinense o litoral ainda é uma das melhores opções, já que é relativamente próximo da capital, oferece estradas em excelentes condições de tráfego e sinalização. Outro ponto a ser levado em conta são as opções de lazer que os turistas encontram, como praias limpas e próprias para o banho e prática de esportes, passeios ao Delta do Parnaíba, um rico artesanato e culinária a base de peixes e crustáceos que agrada todos os gostos?, disse.

Quem vai ao litoral do Piauí, pode conhecer as belezas dos quatro municípios litorâneos por conta da proximidade. Em Parnaíba o turista tem opções como a praia da Pedra do Sal, o Delta do Parnaíba e a Lagoa do Portinho, a 20 minutos de carro é possível desfrutar das praias do município de Luís Correia como Atalaia, Peito de Moça e Coqueiro.

Para quem deseja conhecer uma praia mais intimista Barra Grande no município de Cajueiro da Praia é uma boa pedida, o local é o preferido dos kitesurfista e está na lista das praias indicadas pela Revista Época e pelo guia 100 Praias Que Valem a Viagem da editora Globo.

Já o secretário de Turismo, Sílvio Leite, informa que o turista que vai ao litoral do Piauí vai poder contar com opções de lazer para toda família, com segurança e preços acessíveis que vão desde passeios tranqüilos a festas badaladas. ?Hoje, o litoral do Piauí oferece passeios para todas as idades com segurança garantida pela polícia turística e pacotes acessíveis. Trabalhamos durante esse ano a questão da qualificação para que os turistas sejam bem recebidos e estamos cuidando da limpeza das praias e conscientizando os turistas sobre o meio ambiente?, disse.

Fonte: CCOM, www.pi.gov.br