Piauienses participam de maior evento de Radiologia da América do Sul

Piauienses participam de maior evento de Radiologia da América do Sul

A Jornada Paulista de Radiologia é também o quatro maior evento da área do mundo

Começou hoje, em São Paulo, a 41ª Jornada Paulista de Radiologia (JPR), que prossegue até o próximo domingo (01º de maio), no Transamerica Expo Center. O evento é considerado o mais importante da América Latina na área de Radiologia e o quarto maior do mundo. Vai discutir os temas mais atuais do setor. O Piauí participa do encontro, com a presença de profissionais que foram reciclar seus conhecimentos no evento.

De acordo com o doutor em Radiologia médico piauiense Gérson Prado, que está no evento, a Jornada é uma grande oportunidade de estar perto das lideranças mundiais da Radiologia e de tudo de novo que essas autoridades no assunto têm a apresentar. ?A ideia é voltar para Teresina com uma gama de informações novas muito grande e usá-las em benefício dos pacientes?, afirma o médico.

A Sociedade Paulista de Radiologia e Diagnóstico por Imagem (SPR) é quem organiza anualmente a Jornada. A JPR tradicionalmente recebe um número significativo de participantes de todos os estados do Brasil e de países da América do Sul. Quase 12 mil pessoas, entre participantes, conferencistas, coordenadores, expositores, visitantes e outros, participaram do último encontro, realizado em maio de 2010.

A JPR também se destaca pelo alto nível de seu programa científico, reunindo conferencistas nacionais e internacionais de renome que discutem as mais recentes descobertas científicas. A feira técnica e comercial da Jornada é de relevante importância para o mercado médico da América Latina, incluindo a participação das mais importantes empresas da área.

Fonte: Divulgação