Picos é o campeão nacional em acidentes fatais de motocicletas

Os dados são do Ministério da Saúde, Instituto de Pesquisa e Estatística (Ibge) e Departamento Nacional de Trânsito (Denatran).

O município de Picos, no interior do Piauí, é campeão no número de vítimas fatais em acidentes envolvendo motocicletas. Os dados são do Ministério da Saúde, Instituto de Pesquisa e Estatística (Ibge) e Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) e levam em conta o número de habitantes de cada município.

?O problema da minha cidade é o perímetro que é de BR, a BR316, a BR020, ela passa tudo por dentro de

uma BR só, então, um perímetro muito longo da cidade todinha é cortado por essa BR, e nesses pontos eu não posso atuar porque tem que ser a Polícia Federal, então é nesses pontos hoje em dia que tem o maior número de acidentes da cidade?, justifica Alan Kardec, secretário de Transportes da cidade.

O inspetor da Polícia Rodoviária Federal, Raimundo Rameiro, reconhece o problema e acredita que

medidas como o aumento da fiscalização de trânsito nos municípios possam combater o aumento dos índices. ?As mortes por acidente de trânsito ocorrem exatamente em razão da fiscalização ineficiente no interior dos municípios que permite que as pessoas circulem sem a devida habilitação e sem uso de equipamento de segurança, principalmente o capacete?, avalia o inspetor.

Fonte: Jadson Osório