Picos e São Raimundo Nonato ganham Carros Contra Incêndio

Os veículos serão entregues oficialmente na 1ª semana de outubro

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os aeroportos de Picos e São Raimundo Nonato, na região Sul do estado, vão ser contemplados com a entrega de Carros Contra Incêndios (CCI), dentro do Programa de Aviação Regional da Presidência da República, desenvolvido pela Secretaria de Aviação Civil (SAC), em parceria com a Secretaria de Estado dos Transportes (Setrans-PI).

Os veículos serão utilizados em operações de salvamento e combate a incêndios, em situações de acidentes aeronáuticos nas proximidades do aeroporto, bem como no atendimento aos critérios estabelecidos na legislação do Plano Contraincêndio e Emergência em Aeródromos.

Os dois veículos estão orçados em R$ 2.184.440, recursos do governo federal, por meio da Secretaria de Aviação Civil (Secretaria de Aeroportos), com o empenho do trabalho parlamentar do senador Ciro Nogueira e da deputada federal Iracema Portella, em parceria com a Setrans-PI.

O secretário de Estado dos Transportes, Guilhermano Pires, destacou a importância da aquisição para os municípios. “Esses veículos vão garantir mais segurança, tanto para usuários, quanto para quem trabalha nos aeroportos. Além de assegurar a prevenção, salvamento e o combate a incêndios, vamos possibilitar o desenvolvimento da infraestrutura aeroportuária regional, garantindo um alto padrão de serviço para a população local”, pontuou o gestor.

A superestrutura e os equipamentos de combate a incêndio dos veículos foram fabricados de acordo com as Normas Brasileiras e legislação do Denatran/Contran. Os Carros Contraincêndio (CCI) têm capacidade para armazenar 3.000 litros d’água, com alcance do canhão superior de 58m e do canhão inferior de 46m.

Dentre as características dos veículos, estão a capacidade de desenvolver rápida aceleração e alta velocidade; grande mobilidade em pistas normais ou em condições adversas de terreno e tempo; tração em todas as rodas e pneus adequados às condições adversas, de modo a proporcionar o melhor nível de atuação em terrenos acidentados ou em regiões onde há lama; dentre outras.

Os veículos serão entregues oficialmente na primeira semana de outubro. No dia 04 será entregue o veículo para o aeroporto de Picos e no dia 05 será a vez do aeroporto de São Raimundo Nontato.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES