Piloto australiano morre ao cair de asa delta em torneio em MG

Homem de 44 anos voltava para a rampa quando bateu em uma pedra.

m piloto australiano de 44 anos morreu na tarde desta quinta-feira (5) após cair de uma asa delta em um torneio disputado em Carmo do Rio Claro (MG). De acordo com o organizador do Super Race Brasil - Campeonato Brasileiro de Vôo Livre, Haroldo Castro Neves, o acidente aconteceu após o piloto decolar do pico da Serra da Tormenta. "Ele decolou e na volta para a rampa, bateu em uma pedra".

O australiano David Seib Charles ainda foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no Hospital São Vicente de Paulo, em Carmo do Rio Claro. O laudo com a causa da morte ainda não foi divulgado.

Em nota, a Associação Brasileira de Vôo Livre (ABVL), responsável pela competição, lamentou o falecimento do competidor. Segundo a associação, as provas do dia foram canceladas e uma reunião com a comissão organizadora vai definir se a etapa vai continuar ou não nesta sexta-feira (6). A associação também informou que está tomando providências junto ao consulado e aos familiares da vítima.

Fonte: G1