Piloto de paraglider sofre acidente e acaba sendo salvo pela vegetação na Praia do Itararé, SP

Piloto de paraglider sofre acidente e acaba sendo salvo pela vegetação na Praia do Itararé, SP

Acidente aconteceu neste domingo logo após a decolagem em São Vicente. Bombeiros resgataram o rapaz. Ele não corre risco de morte.

Um piloto de paraglider se acidentou neste domingo (22), na Praia do Itararé, em São Vicente, no litoral de São Paulo. Ele despencou logo após decolar de um morro e caiu em uma área de mata fechada. Os bombeiros foram acionados e resgataram o rapaz, que sofreu apenas alguns ferimentos leves. Parte do equipamento ficou presa em uma parede de rochas.

Algumas testemunhas presenciaram o acidente logo após a decolagem do paraglider. ?Vi da janela do meu apartamento e fiquei preocupada porque o piloto caiu em uma área em que a mata é fechada. Por isso, mesmo estando do alto eu não conseguia ver se ele estava bem?, afirma a protética Andreia Dias da Silveira.

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, o piloto sofreu alguns arranhões, mas passa bem e não corre risco de morte. Os bombeiros acreditam que a vegetação amorteceu a queda do profissional e evitou um acidente mais grave. Ele foi encaminhado até o Pronto Socorro apenas para se certificar de que não havia sofrido nenhuma lesão interna.

Fonte: G1