Piloto Vanessa Daya, atual campeã brasiliense de motovelocidade, morre após grave acidente

Piloto Vanessa Daya, atual campeã brasiliense de motovelocidade, morre após grave acidente

A piloto foi prontamente atendida na pista pela equipe de resgate, mas chegou ao hospital da Capital Federal com o capacete rachado

A piloto Vanessa Daya, atual campeã brasiliense de motovelocidade, morreu na madrugada desta quarta-feira [17], em decorrência de um grave acidente na terceira etapa do campeonato regional de Brasília, no Autódromo Internacional Nelson Piquet, no último domingo [14].

De acordo com boletim do Hospital de Base de Brasília, Vanessa morreu por volta de 4h45. Durante prova da categoria Superbike Batom, a piloto de 31 anos perdeu o controle do equipamento. As informações dão conta de que a moto caiu sobre Vanessa provocando fratura na face e edema cerebral.

A piloto foi prontamente atendida na pista pela equipe de resgate, mas chegou ao hospital da Capital Federal com o capacete rachado e com hemorragia interna. A condição de Vanessa Daya foi considerada gravíssima desde o primeiro momento.

A Federação de Motociclismo do Distrito Federal já convocou um investigação as causas do acidente. Segundo a entidade, será analisado o estado de conservação da moto, os equipamentos de segurança pessoal da piloto e as condições da pista.

Fonte: UOL