Pintura exposta em igreja coloca Jesus e Hitler na mesma cena e gera polêmica

Muitos chegaram a chamar a igreja de "templo nazista", mas o pastor explicou que não há qualquer intenção de apoiar tal ideologia.

Um quadro exposto na igreja Christus, na cidade Baviera (norte da Alemanha), tem gerado polêmica por mostrar uma cena na qual Jesus está próximo a Hitler. Alguns têm considerado a figura como algo inaceitável. Porém, o pastor Martin Goelkel entende que a imagem não apresenta qualquer heresia e sim uma exposição da arrogância e até mesmo da fragilidade de Hitler perante Jesus.

"Isso não é uma homenagem a Hitler. Encontramos na pintura pessoas que pedem algo de Cristo. No entanto, Hitler está imperiosamente ao lado, sozinho, usando botas, seu manto de alguma forma militarista. Altivo e arrogante. Ele parece um coelho antes do abate. Ele é um homem no limite, um estranho", disse o pastor ao jornal britânico “Daily Mail”.

Muitos chegaram a chamar a igreja de "templo nazista", mas o pastor explicou que não há qualquer intenção de apoiar tal ideologia. “Jesus é o vencedor. Esta é a mensagem", destacou.

Clique aqui e curta o Portal Meio Norte no Facebook

Fonte: Catraca Livre