Piora quadro de saúde de gêmeos que dividem o mesmo corpo em Belém do Pará

Piora quadro de saúde de gêmeos que dividem o mesmo corpo em Belém do Pará

Dividindo o mesmo corpo, os gêmeos nasceram no dia 19 de dezembro, no interior do Pará

Depois de quase duas semanas respirando sem ajuda de aparelhos, os gêmeos siameses nascidos no município de Anajás (PA), tiveram piora no quadro de saúde no fim de semana. Os bebês continuam internados no hospital Santa Casa de Misericórdia, em Belém, com risco de morrer. Eles compartilham a maioria dos órgãos vitais, como coração e pulmões, o que diminui a expectativa de vida.

Os siameses nasceram no dia 19 de dezembro no Hospital Municipal de Anajás e foram transferidos, um dia depois, de avião para a Santa Casa de Belém. Os meninos receberam os nomes de Jesus e Emanuel.

O boletim médico divulgado pelo hospital aponta que os gêmeos voltaram a respirar com ajuda de aparelhos. Desde que foram internados em Belém, eles sofrem com dificuldades de respirar, especialmente um deles, que chegou a ficar cianótico, ou seja, azulado, por conta da falta de oxigênio no corpo.

Os bebês chegaram à unidade pesando 4,5 kg e, durante o tempo de internação, ganharam mais 250 g. Nesta tarde, os médicos aguardavam resultados dos exames de ressonância para avaliar os vasos sanguíneos, que devem ser divulgados ainda hoje. Segundo a equipe médica, não há previsão de alta.

Fonte: Terra, www.terra.com.br