Piripiri realiza atualização de cadastros do Bolsa Família

A atualização tem como objetivo cadastrar mais de 380 famílias com renda mensal

A Secretaria Municipal do Trabalho Ação Social- SETAS iniciou dia 15/09 e vai até o dia 31/10 a atualização cadastral das famílias beneficiadas do Programa Bolsa Família que a 2 anos não atualiza seus dados.

A atualização tem como objetivo cadastrar mais de 380 famílias com renda mensal de até meio salário mínimo por pessoa ou de três salários mínimo total Dessa forma, o Cadastro Único possibilita conhecer a realidade socioeconômica dessas famílias, trazendo informações de todo o núcleo familiar, das características do domicílio, das formas de acesso a serviços públicos essenciais e também dados de cada um dos componentes da família.

A inscrição da família no Cadastro Único para Programas Sociais ou a atualização cadastral só é efetivamente realizada após o registro das informações coletadas na base nacional do Cadastro. Isso se inicia com a digitação dos dados do formulário e segue procedimentos distintos, conforme a versão do Sistema de Cadastro Único em utilização.

O atendimento é de segunda a sextas, dás 8:00h ao 12:00h, e das 14:00h às 18:00h, e não esqueça de levar todos os documentos dos membro da família que residem no mesmo lar.

Fonte: Thays Teixeira - Jornal Meio Norte