Pit bull entra em quintal, mata gato e família fica trancada por 3 horas

Pit bull entra em quintal, mata gato e família fica trancada por 3 horas

Família se trancou em casa por medo e esperou auxílio para capturar cão. Bombeiros levaram animal para Parque Zoobotânico da cidade

Um cachorro da raça Pit Bull assustou moradores da rua Elisa Sofia Kholer Salfer, no bairro João Costa, em Joinville, na noite desta terça-feira (8). O animal, que estava solto na rua, entrou no quintal de uma casa, atacou um cachorro e matou um gato. Com medo, os donos da casa ficaram trancados por mais de 3h, esperando por auxílio para tirar o cachorro do local.

"Eu estava saindo de casa, e vi o Pit Bull atacando outro cachorro. Ele arrastou o cachorro pra dentro do meu quintal. Eu vim correndo e me tranquei aqui. Tinha várias pessoas lá fora, com porrete, com tudo, todo mundo indignado. E ele ainda matou meu gato, tá tudo sujo de sangue, um nojo", comenta Cristiane Pereira Polato, dona da casa. "Eu fico brava com o dono, que não cuida do animal. O bicho não tem culpa", completa.

"Disseram que alguém soltou o cachorro lá em cima da rua, e foi embora. Ai ele atacou um cachorro menor, e veio arrastando, até outra casa. É uma rua sem saída, normalmente tem crianças brincando. É um perigo", comenta Nédio Romano, morador.

Segundo Jeremias Garcia Neto, dos Bombeiros de Joinville, o animal foi capturado e levado para o Parque Zoobotânico da cidade. O dono não foi localizado.

Fonte: G1