Plenário da Câmara é invadido por manifestantes

Manifestantes se dizem favoráveis à intervenção militar

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Manifestantes invadiram há pouco o plenário da Câmara dos Deputados. Houve tumulto, a sessão foi suspensa e o local fechado. O grupo, formado por cerca de 50 pessoas de várias partes do país, grita as palavras: "Queremos general". Porém, os manifestantes não informaram até o momento se pertencem a um grupo organizado. A porta de vidro que dá acesso ao plenário foi quebrada.

No momento, os deputados discursavam antes de o início da Ordem do Dia da sessão extraordinária. O 1º vice-presidente da Câmara, deputado Waldir Maranhão (PP-MA), suspendeu os trabalhos e pediu à polícia legislativa que ajude na remoção dos manifestantes, segundo a Agência Câmara. 

Alguns deputados conversam com os manifestantes e tentam negociar uma saída deles do local. Os seguranças da Câmara acompanham a movimentação.

A Polícia Legislativa retirou todos os jornalistas do plenário e das galerias alegando questões de segurança. Os profissionais estão no Salão Verde, do lado de fora do plenário, onde também há manifestantes e curiosos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES