PM celebra Dia de Tiradentes com entrega de medalhas e promoções

A solenidade será nesta quinta-feira (21).

O governador Wellington Dias e o comandante-geral da Polícia Militar do Piauí, coronel Carlos Augusto Gomes de Souza participam, nesta quinta-feira (21), às 8h, no pátio externo do Quartel do Comando-Geral da PM, das comemorações do Dia de Tiradentes, patrono da Polícia Militar. Na ocasião, serão entregues condecorações a homenageados, medalhas por tempo de serviço a policiais militares com 10, 20 e 30 anos, e a promoção de praças e oficiais.

Destaque para a entrega, a partir deste ano, da Medalha do Mérito Operacional “Coronel PM Francisco Prado Aguiar”. A medalha é uma distinção honrosa criada pelo governador, por meio do Decreto nº 16.475, de 09 de março de 2016, motivado pelo Ofício nº 054/2016, do Gabinete do Comando-Geral da Polícia Militar do Estado do Piauí, datado do dia 28 de janeiro de 2016.

O propósito é homenagear policiais militares que tenham prestado serviços à corporação na atividade fim de policiamento ostensivo, que no seio da classe, se destaquem pelo valor pessoal, de modo a contribuir decisivamente para o aperfeiçoamento e projeção da instituição, no âmbito estadual ou nacional.


omando Geral da Polícia Militar do Piauí (Crédito: Marcelo Cardoso)
omando Geral da Polícia Militar do Piauí (Crédito: Marcelo Cardoso)


Fonte: Portal Meio Norte