PM vai reforçar segurança na região da praça do Liceu

a Polícia Militar está reforçando a segurança na região.

A situação dos moradores de rua da região da praça do Liceu, no Centro de Teresina, está preocupando os gestores da capital e principalmente quem mora, trabalha ou estuda nas imediações da praça. Para tentar proteger a população, que diz estar se sentindo ameaçada pelos moradores de rua, a Polícia Militar está reforçando a segurança na região.

Levantamento realizado pela Secretaria Municipal do Trabalho, Cidadania e de Assistência Social (Semtcas), mostra que pelo menos 15 pessoas passam pela praça todos os dias, em diferentes horários. A maioria deles é de usuários de drogas e muitos são da cidade de Timon, no Maranhão. “Nós já realizamos trabalhos naquela região, tentamos oferecer ajuda, tratamento, mas eles recusaram”, disse Carmem Célia Araújo Gomes, da coordenação técnica do Centro Pop.

Diante da recusa, ela afirmou que a estratégia foi modificada e, a partir de então, outras instituições passaram a ser provocadas a também tentarem ajudar a reverter essa situação. Foi a partir de então que a PM se comprometeu a reforçar os trabalhos realizados na região. “Precisamos pedir esse reforço da PM devido ao fato de que a população está se sentindo em perigo, com a presença dos moradores de rua”, explicou.

 

Repórter: Pollyana Carvalho

 

Clique aqui e curta Portal Meio Norte no facebook

Fonte: Pollyana Carvalho